domingo, 10 de abril de 2011

IRRF - Este ano é só até 29/04/2011 - Utilidade Pública

Esta data é super importante!

Para aqueles que devem apresentar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda, o prazo final de entrega é até 29/04/2011, após esta data, as entregas sofrerão multas.

Estão obrigadas a fazer a Declaração de Imposto de Renda 2011, as pessoas residentes no Brasil e que, no ano-calendário de 2010:

- receberam rendimentos tributáveis na declaração, cuja soma anual foi superior a R$ 22.487,25 (vinte e dois mil, quatrocentos e oitenta e sete reais e vinte e cinco centavos) ;
- receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).
- obteveram, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizaram operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;
- optaram pela isenção do imposto sobre a renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja destinado à aplicação na aquisição de imóveis residenciais localizados no País, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contados da celebração do contrato de venda, nos termos do art. 39 da Lei nr. 11.196 de 21 de novembro de 2005.

Estas e demais informações podem ser encontradas no site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/).

Então, você já fez a sua?  Não vamos perder tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!!!