terça-feira, 31 de maio de 2011

O que é o Sucesso para você?

Vemos hoje em dia muitos casos de sucesso na mídia, onde esta palavra está diretamente ligada à questão dinheiro, se você tem sucesso, condicionalmente você tem dinheiro, um ótimo ponto de vista, e com certeza, uma das melhores opções para termos na vida. Mas como darmos a sacada de sucesso? E se sucesso é visto como sinônimo de dinheiro, se não estamos no Top Mais das revistas, significa que não alcançamos o sucesso???

No meu ponto de vista não, o fato de não estarmos no Top Mais, não significa que não somos bem sucedidos naquilo que fazemos.Nós estabelecemos as metas que pretendemos alcançar durante a nossa vida, sendo em critérios de vida profissional e vida pessoal.

Quando estamos na fase de estudantes, almejamos concluir os estudos, com direito a Pós-Graduação e tudo mais, quando conseguimos nosso primeiro emprego desejamos aprender muito e conquistar cargos distintos, quando nos casamos, pretendemos encontrar o par ideal, não o perfeito pois está difícil de acontecer, mas o ideal que complete e compartilhe nossos planos, entre eles, o de constituir uma família feliz e ter a sua casa própria, e por aí vai...Tudo isso são metas que traçamos para nossas vidas, e de alguma forma, conseguimos conquistar. Se conseguimos conquistar, obtivemos êxito naquilo que fizemos, obtivemos sucesso naquilo que pretendemos...Não precisam ser todas as metas cumpridas, mas aquelas que conseguimos atingir, já faz parte do nosso sucesso. E veja, nem todas estão ligadas a dinheiro, mas sim, a nossa satisfação pessoal.

Por este motivo, acredito que sucesso é aquilo que queremos ter e ser, e não o que dizem que deve ser. Entendeu? Se você quiser estudar, e gastar um pouco do seu tempo nisso, o sucesso é seu, pois você adquiriu conhecimento, se você pretende abrir um pequeno negócio e conhecer como funcionam as ferramentas da atividade escolhida, o sucesso também é seu pois saiu do trivial e tentou algo mais arrojado. Sucesso não tem só relação com dinheiro, sucesso tem a ver com aquilo que você se prontifica a fazer e consegue concluir.

Então, o que podemos concluir daí é que todos nós somos pessoas de sucesso em cada uma das ramificações de nossas vidas onde colocamos objetivos a serem atingidos, e que nunca, nunca mesmo é tarde para começar, pois o sucesso que queremos pode estar bem ao nosso lado ou já termos alcançado e não termos notado isso.

Já pensou nisso?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!!!