terça-feira, 30 de agosto de 2011

A palavra atirada

Normalmente escrevo nos finais de semana, pois é quando encontro tempo e coloco meus pensamentos em ordem para desenvolver o que escrever...Hoje senti uma necessidade especial de simplesmente escrever para desestressar um pouco, já que a minha cabeça está cansada e também estou com um resfriado danado...Hoje fiz algo diferente, já não sou fã das rotinas porque me sinto presa e tenho necessidade de explodir por aí, mas hoje senti vontade de me refugiar na casa de Deus.

Saber eu não sou de frequentar todo o tempo, mas hoje tive uma vontade diferente e também ouvi coisas que baterem com o que estava sentido, sei que os melhores refúgios para nossas almas realmente são rezar, acreditar em Deus, ter uma família que te ama, amar muito as pessoas que estão a sua volta e mostrar isso...por isso sei que estava no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas.

Ouvi as palavras que se encaixaram com o que estava pensando e o que tenho visto nos últimos tempos, apesar do Padre não ter me ouvido, de eu não ter falado com ele, mas assim como eu, outras pessoas devem ter entendido muito bem as palavras ditas...Cada um tem o seu credo, mas uma coisa certa... a gente precisa se encontrar consigo mesmo para não se perder nesta loucura em que vivemos, a gente precisa falar mais com as pessoas, e no meu ponto de vista o principal, a gente precisa sempre se colocar no lugar dos outros antes de atirar a primeira palavra...Isso mesmo, a primeira palavra, pois muitas vezes as palavras ditas ferem tanto quanto uma pedra atirada, ou as vezes até mais... Se a gente se colocar no lugar dos outros, com certeza passará a pensar duas vezes antes de dizer o que acha que tem o direito de dizer...Como é aquela frase? "Dizer o que quiser, doa a quem doer"....Desculpe a quem inventou isso, mas se a pessoas tivessem se colocado no lugar do outro, com certeza pensariam antes de falar qualquer coisa.  ou criar frases prontas como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!!!