terça-feira, 10 de abril de 2012

Começar de novo...

Para não deixar meu blog sem posts, percebi que o me leva a escrever de verdade, são os sentimentos que estão no meu coração e pensamentos que passam em minha mente. Por várias vezes comecei a escrever e de repente parei porque pensei o que as outras pessoas iriam pensar, mas a intenção do meu blog é pode me expressar e mesmo que isso não venha de encontro ao que as outras pessoas pensam, mesmo assim, hoje resolvi deixar os meus dedos teclarem e ver no que ia dar.

Eu estou novamente em casa, pois até o mês de Março eu estava trabalhando, não sei se já comentei sobre isso, mas a minha experiência profissional é de 18 anos na área de navegação em uma conceituada empresa de onde, devido as situações do mercado fui dispensada há algum tempo...Descobri uma coisa: quando a gente gosta do lugar onde trabalha, parece como um término de namoro onde a ação que foi tomada pela outra pessoa marca muito mais do que quando tomamos a decisão de partir,.. pois mesmo hoje, torço e ainda gosto desta empresa. Mas a vida tem que continuar e foi então que 5 exatos meses depois, já estava recolocada no mercado de trabalho na mesma área em outra empresa, e descobri como as coisas são realmente diferentes, pois cada lugar é um caso, bem como, cada experiência.

Hoje, estou em casa de novo, pois acabei resolvendo que a minha saúde física, mental e intelectual vem em primeiro lugar e acabei por pedir dispensa de onde estava. Percebi que o que as vezes parece um ato insano, não é....É a mais pura expressão do que muitos gostariam de fazer e muitas vezes, devido as contas para pagar, deixam de fazer e se submetem a certas vontades.

Não me arrependo. Mesmo voltando a busca, estou feliz, pois sei que estou prezando pelo que tenho de mais importante que é a confiança em mim e na capacidade que tenho de trabalhar...Existem pessoas que vem ao mundo para tentar diminuir as outras pessoas devido aos postos que ocupam, mas meu Deus...a vida é tão curta e ninguém vai levar nada disso consigo para dentro do caixão, então por que fazê-lo??? Eu acredito que acima de qualquer coisa, em qualquer lugar que estejamos ou qualquer coisa que estejamos fazendo, acima de tudo o que vale é o respeito e a consciência de que não podemos sozinhos,....se isso fosse possível a vida seria cheia de eremitas, e percebemos que não é isso pois todos tem necessidades de sentir-se parte de algo e de pessoas para apoiá-las e trabalhar junto para atingir metas.

Por isso, a minha ideia de hoje é...por mais difícil que seja tomar determinadas decisões, muitas vezes elas são extremamente necessárias, vão causar um melhor estar na vida, no seu relacionamento com as outras pessoas e trarão a paz e tranquilidade para o seu coração, pois mesmo que a gente tenha muitas responsabilidades a serem cumpridas, a principal que temos é garantir que a nossa saúde seja protegida.

Um comentário:

Deixe seu comentário. Obrigada!!!